domingo, 21 de dezembro de 2014

Resenha: Pó de lua

Oi gente!

Autora: Clarice Freire

Editora: Intrínseca

Páginas: 192

Assunto: Literatura brasileira- Poesia

Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua,sua receita infalível "para tirar a gravidade das coisas". Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro.
Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.


Minha opinião: 

Não tem muito o que falar desse livro. A maioria das poesias são fáceis de intender, todas são ótima e bonitinhas com vários trocadilhos. 

O que eu mais gostei com certeza nesse livro foi os desenhos, um mais lindo que o outro!

Eu nunca tinha lida um livro de poesias e eu amei esse, pra quem nunca leu, eu indico super esse.

Nota: ♥♥♥♥♥

Um comentário:

  1. Oi Isabela,
    Vi esse livro em uma propaganda no Metro, dai em diante fiquei com muita vontade de ler, mesmo não sendo fã de poesias.
    Ameeei a resenha, mesmo curtinha ficou ótima Parabéns!! Adorei seu layout, super fofo *-*
    Bejinhos ♥
    World Of Books│Siga Eu Retribuirei :)

    ResponderExcluir