sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Resenha: Fazendo meu filme 1

Oi gente!

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Páginas: 336

Assunto: Literatura juvenil-Romance

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 

Fani tem 16 anos e sua mãe decide mudá-la de colégio. Nesse colégio ela conhece Gabi, sua melhor amiga e ela apresenta a Fani, o Leo (seu melhor amigo e futuro grande amor). No decorrer da história a mãe da Fani aparece com uma ideia de intercâmbio para filha, ela nem se empolga muito e quando tudo parece estar dando certo depois acaba dando errado.

Minha opinião:

Esse livro é o melhor livro de todos, o meu livro preferido, o único que me faz chorar, o único que eu consegui ler em menos de um dia e o livro que fez com que eu amasse ler!

A Fani é parecidíssima comigo o que fez com que eu me apegasse ainda mais com o livro. Quando eu lia parecia que eu estava me lendo nas páginas. Todos os personagens são cativantes (principalmente o Leo!)

Ele tem uma linguagem fácil de entender e é narrado pela Fani. Tem horas que a gente quer rasgar o livro inteiro, ai começamos a rir depois a chorar e depois tudo de novo!

Eu sempre indico ele para todas as pessoas que me pedem opinião e ele tem planos de virar filme agora em 2015!!!!!!!!!!!!

Nota: ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ (infinitos)

É isso gente, espero que tenham gostado e leiam esse livro o mais rápido possível! Beijos :*

3 comentários:

  1. Amo esse livro também. Aliás, essa série toda é muito especial para mim. Foi uma das primeira séries que li, e quando terminei fiquei morrendo de saudade dos personagens. Assim como você, foi um dos livros que me fez gostar de ler, e por isso sou muito grata á Paula.
    Torço para que tenha um filme <33 Vai ser ainda mais perfeito - se for fiel aos livros, claro.
    Beijos,
    Ana.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. Este livro esta na minha lista dos que quero ler, amei a resenha e estou ainda mais ansiosa!
    Beijos

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Suuper Leegal, Gostei bastante :D
    e não for incomodo visita lá meu blog e segue ele http://todagarotas2.blogspot.com.br/ :*

    ResponderExcluir