quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Resenha: Extraordinário

Oi gente,

Autora: R.J Palacio

Editora: Intrinsica 

Páginas: 320

Assunto: Literatura Juvenil

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros. R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor. 




Minha opinião:

Extraordinário é um livro muito fofinho e eu gostei muuuito dele. O livro é divido em partes e em cada uma delas é narrada por um personagem, as partes são divididas em capítulos pequenininhos o que torna a leitura mais rápida.

O livro nos faz refletir bastante por falar sobre um menino especial que está indo pra escola pela primeira vez e nos faz pensar sobre os nossos atos quando nós vemos uma pessoa especial na rua e desviamos o olhar.

Fiquei morrendo de raiva em algumas partes do livro, morrendo de alegria e morrendo de dó. O Auggie é encantador e se ele fosse real eu ia matar ele de tanto mima-lo!!

A história não tem muitas reviravoltas e é até previsível, pensei que ia chorar no final por me emocionar muito com essas coisas mas o final é bem simples. 

Resumindo: Eu criei um carinho muito especial por esse livro e ele me fez sentir saudades da minha prima que era especial também e morreu a 3 anos e espero que ele vire filme!

Nota: ♥♥♥♥♥

É isso gente, falem o que achou nos comentários, beijos :*

3 comentários:

  1. Sou apaixonada por essa história =]
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ooi Isa!
    eu comprei esse livro mas ainda não consegui ler, já li muita gente falando bem dele, acho que vou gostar (:

    beijos,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
  3. OUNNNNNNNNN, eu li o extraordinário ano passado ♥
    é tão fofo, e sim eu chorei no fim com os aplausos, sou dessas.
    muito bonito o livro e acho que daria pro meu filho ler,
    tem uma mensagem muito importante. Adorei sua resenha ♥
    Sinceramente Clara

    ResponderExcluir