domingo, 22 de maio de 2016

Legalização do aborto

  O tema mais comentado atualmente nas redes sociais, na minha roda de amigos é esse assunto polêmico e complicadíssimo de opinar: a legalização do aborto. A verdade é que eu não tenho uma opinião totalmente formada e concreta sobre esse assunto, acredito que existem vários casos a serem analisados.
  O fato é que determinados grupos de pessoas defendem a legalização de tal ato pois utilizam a frase ''meu corpo minhas regras''. O problema começa ai, SEU corpo SUAS regras, mas o corpo que você está cogitando tirar a vida não é seu e sim de um bebê que a partir do momento que você estava no ato sexual, provavelmente sem proteção alguma, assume o risco da gravidez -e de doenças-. E se a pessoa não estiver consciente dos riscos?
  Ai entra outro caso delicado: o estupro. A menina/mulher não escolheu ser estuprada, certo? Acredito que isso irá traumatiza-la pelo resto da vida. E se isso gerar uma gravidez? Como a mulher conseguirá ter um filho fruto do pior momento da sua vida? Bom, eu não sou mãe, e nunca senti o amor maternal. Minha mãe disse que conhece uma mulher que tem um filho fruto de um estupro e ela o ama da mesma forma. Acho que nesse caso o aborto deveria ser escolha da mulher e o ato deveria ser provado.
  Existe outro grupo de pessoas que defende a legalização apenas antes da 12 semana de gestação, alegando que antes disso é apenas um feto e não um bebê. Pra mim isso é a mesma coisa que comparar um adulto e uma criança. Estamos sempre em evolução.
  Nunca fui em um orfanato, mas imagino que deve estar lotado de crianças para fila de adoção e penso: o que levou essas crianças a estarem nesse lugar? Provavelmente estão lá por causa de uma gravidez indesejada, uma família que não teria condições de criar uma criança. Vejo outras totalmente revoltadas, que não são evolução nenhuma para humanidade, não possuem uma vida digna e uma educação decente. Pode ter sido fruto de uma gravidez indesejada.
  E os métodos contraceptivos? Existem tantos, para as que não tem condições de comprarem remédios, o governo fornece camisinhas. "Ah, mas não é cem por cento seguro." Acho que se você usasse todos esses métodos corretamente as chances de engravidar seriam diminuídas em noventa e nove por cento.
  O fato é que existem muitas formas de aborto, formas caseiras, através de remédios e muitos outros que existem. O aborto de forma inadequada é perigoso e é responsável por muitas mortes. O número de abortos em países que a prática é legalizada é praticamente a mesma em países que a prática não é legalizada.
   Não é simples abortar, não é simplesmente ''ah, engravidei, não quero ter o filho vamos ali no hospital abortar''. Ai está a questão, quando a mulher quer abortar ela encontra uma forma sendo ela legalizada ou não.
   Não sei se a legalização do aborto seria certo, acho que deveria ser liberado apenas para alguns casos. Minha cabeça da um nó quando penso nisso, não sou totalmente contra e nem totalmente a favor. A criança não tem nada a ver com a irresponsabilidade do pai e da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário